sábado, 1 de dezembro de 2007

Apresentação

No ano de 2007, as aulas do curso de Pós-Graduação "Práticas e Vertentes: Aprendizagem do Ensino de Língua Portuguesa e da Literatura" proporcionaram a discussão à respeito das novas tecnologias aplicadas ao ensino. Como ferramenta foi solicitado aos alunos da disciplina "Comunicação e Tecnologias Aplicadas ao Ensino" a criação de um blog em que seria possível aplicarmos alguns dos conhecimentos produzidos durante as aulas. Então, optei em criar um canal no qual teríamos um campo para a discussão e reflexão sobre o ensino de leitura dentro da cultura brasileira. Um mecanisco que possibilitará a interação daqueles que se entusiamam com o assunto, além daqueles que se incalcarão em discutir o tema a partir dos debates criados. Pois o maior interesse dessa proposta é produzir conhecimento à respeito do ensino de leitura.

5 comentários:

Rute Beserra disse...

Através da leitura vivenciamos junto com o autor todos os momentos da história construindo algo novo onde tudo é possível.

Muito bom o seu tema
RUTE

Simone Viana disse...

Mauricio, parabéns pelo tema escolhido e desenvolvido.
Acreditar na educação são para poucos e você com certeza é um deles.

Continue seu trabalho!!!!

Simone Regina Viana

Obs: Obrigada pelas dicas

Daniela disse...

Mauricio, Parabéns pelo Blog.

Estimular a leitura nos alunos hoje é um dos maiores desafios do Professor, tendo em vista tantas novidades tecnológicas que destraem os alunos do mundo da leitura, o seu projeto nos mostra que podemos resgatar e estimular a leitura nos alunos.

Daniela

ProfessoraMiriam disse...

Parabéns pela escolha do tema e continue nesse trabalho.

Unknown disse...

arrasou no tema... fala bunito em...


mas poderia postar mais neh....


hauahuahuah

ass. O Xatu